sábado, 7 de abril de 2012

Top 5 jogos de Super Nintendo!

Hoje trago a vocês o Top 5 dos jogos de Super Nintendo! Todos esses jogos eu joguei na minha infância e até hoje jogo. Eles são bem populares, então não espere por um jogo desconhecido. Chega de falar e vamos ao Top 5!

5º Lugar:


 Não sei quanto tempo perdi da minha vida jogando esse maravilhoso jogo! Esse foi o primeiro da série Clássica que joguei e que mais tarde conheci os seus antecessores. A história do jogo é a mesma dos seus antecessores, Dr. Willy quer dominar o mundo e Megaman tem que impedi-ló.

 Megaman 7 é um ótimo jogo, as fases são criativas, as músicas são legais algumas fazem o jogador cantarolar, os "chefões" são bem difíceis quando se joga pela primeira vez (Freeze Man que o diga), a vários itens no jogo para se coletar e estes ajudam você na sua aventura para deter Dr. Willy. Exemplo de alguns é o Rush Cavador e o Beat.

O interessante do jogo é que tem um novo personagem na série, se chama Bass ou "Forte" no Japão e ele batalha algumas vezes contra Megaman ou apenas fala com ele.

                                               
O primeiro estágio é épico, sempre morria pro primeiro chefão.

4º Lugar:


 Semelhante ao Super Mario World, eu particularmente gosto mais desse do que o próprio Super Mario World. Por que? Simples, eu tinha uma fita do Super Mario All-Stars e joguei todos, mas acabei gostando mais desse. 

Vamos ver por que.. Os gráficos do jogo são bem finos. As músicas dos jogos do Mario nunca foram de decepcionar, as fases são bem curtas e ao mesmo tempo desafiadoras (perdi três vidas na fase do deserto que tem um sol) o mapa do jogo está "recheado", com isso quero dizer que tem mais lugares que o jogador pode visitar para adquirir itens e não só derrotar o chefão para prosseguir pro próximo mundo.

A dificuldade do jogo aumenta conforme o jogo vai avançando, mas para alguns, principalmente quando são iniciantes podem dar game over no primeiro mundo. 

E outra coisa que tenho que falar, só porque o jogo é de Mario não quer dizer que tem estar no primeiro lugar!


 Até hoje não consegui zerar esse jogo pela baita dificuldade, mas não deixa de ser um jogo clássico!

3º Lugar:

Mickey to Donald Magical Adventure 3

Esse jogo, sem dúvidas, merece essa posição. Começarei primeiro pela história: Os sobrinhos do Donald são capturados pelo um livro mágico que é controlado pelo Bafo. Depois de saberem disso, Mickey e Donald entram no livro, afim de encontrar os sobrinhos de Donald e parar Bafo mais uma vez.
Os gráficos são excepcionais! Não tem do que reclamar desse quesito. A jogabilidade é boa também, Mickey e Donald podem pular e pegar blocos e alguns inimigos, não bastasse só isso, eles ganham roupas novas!

 A primeira delas, a de Mickey ele ganha uma armadura com uma luva vermelha pra atacar seus inimigos. Donald ganha um barril (isso mesmo o que você leu xD) e um martelo. Mas não se engane pela aparência, algumas das roupas tem vantagem e outras desvantagem. A armadura do Mickey por exemplo, se for na água afunda, já a de Donald não porque é um barril!

O legal do jogo é você procurar pelos corações gigantes, estes aumentam sua capacidade de corações. Alguns estão bem escondidos e requerem que o jogador explore bastante a fase. E moedas, mas muitas, muitas moedas! Com elas você pode comprar vidas, corações pequenos, magia...
Esse jogo é mais divertido de se jogar em dois jogadores, pelo motivo de você brigar com seu amigo, irmão ou seja qualquer pessoa pra pegar os itens primeiro =D.


Jogo clássico, eu sempre, sempre ia com o Mickey e meu irmão com o Donald.

2º Lugar


Quem já jogou esse jogo sabe do que tô falando. É muito viciante esse jogo, mesmo que você já tenha decorado todos os segredos da fase, você quer pegar todos os itens mesmo assim só pra ter o prazer de pegar.

 O mais legal do jogo é que agora você pode andar em uma lancha pra chegar nas ilhas ondem tem as fases e criar novos "barcos" pra acessar áreas onde a lancha não consegue acessar. Como no seu antecessor Donkey Kong's Diddy Kong Quest, você teria que usar os dois Kongs pra conseguir passar a fase, nesse jogo não é diferente, as fases estão mais elaboras pra conseguir entrar em um "Bonus" é preciso usar os dois Kongs ou apenas um, dependendo da situação. 

Os animais voltaram nesse jogo, em algumas fases você terá que entrar em um barril com uma figura de um animal, o elefante por exemplo ou papagaio.


Eu já consegui morrer pra esses malditos ratos.

1º Lugar:


Eu não sei se escolhia esse ou o Super Bomberman 4, pra mim são todos ótimos! A melhor coisa em qualquer jogo de Bomberman é explodir seu parceiro XD. Tanto no modo Normal do jogo ou Battle =).

Esse jogo não é diferente dos outros, o objetivo é o mesmo: explodir seus inimigos e derrotar o chefão. Mas a tarefa é difícil, e por isso existem diversos itens escondidos nos blocos que são destruídos com as bombas.

Pra mim esse jogo não se destaca pelos gráficos, sons ou música e sim pela jogabilidade, é muito divertido jogar no modo Battle, ainda mais com cinco pessoas e por esse motivo esse jogo está no primeiro lugar.


Eu já consegui me trancar um monte de vezes com uma só bomba.

Ufa, ainda bem que acabou, mas antes que eu esqueça, quero dizer a todos uma Feliz Páscoa! E engordem muito!

5 comentários:

acho que o primeiro luga ficaria com o super metroid, e sei que muita gente concorda comigo e na maioria dos sites se ele não for o primeiro da liste é quase o primeiro, mas gosto não se discute. rsrs

eu colocaria algum rpg, mas essa lista está legal. gosto não se discute

Obrigado Leandro, eu iria colocar um RPG, mas eu não lembro de ter jogado muitos RPGs na minha infância.

amo o super bomberman !! tanto amo que nem sei escrever *-*

gostei da lista, achei o Donkey Kong 2 melhor que o três, super metroid entraria na minha lista, mas gosto é gosto, pois eu amei jurassic park, e estaria na minha lista também.

Postar um comentário