quarta-feira, 1 de agosto de 2012

15 Curiosidades sobre os video games.

Hoje irei trazer mais curiosidades sobre video-games. Algumas delas eu já sabia e quero compartilhar aqui no blog, já outras eu acabei descobrindo fazendo esse post. Espero que gostem.


Como muitos não sabem ainda, o primeiro mascote da Sega foi Alex Kidd.



Pacman nasceu numa noite em que seu criador, Tohru Iwatani, saiu para comer pizza com amigos. A ideia do personagem surgiu quando ele olhou para a imagem da pizza com uma fatia faltando.


Dessa eu não sabia e quero compartilhar a vocês, o tamanho inflado dos peitos de Lara Croft é resultado do desenhador Toby Gard que ajustou acidentalmente a o volume dos peitos em 150%, depois outros designers viram, gostaram e decidiram colocar como estava. Seu nome inicialmente era pra ser chamada de Laura Cruz


O sobre nome de Mario e Luigi são Mario Mario e Luigi Mario, porque você acha que o nome do primeiro jogo se chama Super Mario Bros.?



A tradução de Nintendo é "leve sorte aos céus".




Capcom é a abreviação de “Capsule Computers”.




o Xbox iria ser chamado inicialmente de DirectX-box.


Megaman é azul graças ao Nintendo Entertainment System por ter uma limitada variações de cores azuis para exibir. Por isso o personagem acabou sendo azul.


O mascote Sonic da Sega foi criado para rivalizar o da Nintendo, Mario.


Super Sonic é uma homenagem ao Super Saiyajin da série Dragon Ball de Akira Toriyama.





O criador de Megaman, Keiji Inafune, como um grande fã de animes, ao criar a Série Mega Man se inspirou na Série Astro Boy.


O visual de Mario é graças ao Nintendo Entertainment System, Shigeru Miyamoto assumiu em uma entrevista que na época era muito difícil desenhar cabelos e fazer a boca do personagem se mexendo enquanto falava, devido à quantia limitada de pixels. Pra disfarçar ele então colocou um grande nariz e um bigode.


Sonic the Hedgehog 2 foi o jogo mais vendido do Mega Drive com cerca de 6 milhões de cópias.


Os Chain Chomps em Mario foram inspirados em uma cão acorrentado do vizinho na infância de Miyamoto.


Pac-Man tem 256 níveis! Billy Mitchell foi o primeiro jogador a receber pontuação máxima em Pac-man, finalizando em seis horas. A pontuação máxima é de 3.333.360 pontos.


Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!

7 comentários:

Nossa que maneiro cara, gostei

muito bom cara, ressalto que o mario foi baseado em um italiano do predio da nintendo, mais otimo poste parabens.

Pensei que "Capcom" fosse as abreviações de CAPtain COMmando xD

muito interessante, gostei muito :D

Errado o primeiro ai... o Primeiro Mascote da sega não foi o Alex Kid e sim o "OPA-OPA", ele surgiu no console Sega Mark 3 (Master System japones)... Depois sim Alex Kidd... Com o Jogo Alex Kidd em Miracle World, depois o Sonic... com o Lançamento do Mega Drive!

Postar um comentário