JOGOS OBSCUROS!
Essa lista não vou fazer uma análise completa sobre os jogos, só vou dizer qual gênero e console eles são, suas informações e um pequeno comentário. Vou citar somente cinco, já que é a primeira vez que faço um post de jogos obscuros, futuramente irei fazer mais comentando cada um deles.
Mas, o que significa "Jogos Obscuros?"
Jogos Obscuros são aqueles tiverem baixas vendas, foram pouco divulgados ou simplismente ofuscado por outros jogos de sucesso, mas que acima de tudo, são jogos bons esquecidos pelos esquecidos.
1º Underrated: Hagane
Cara feia pra mim é fome.
Jogo: Hagane: The Final Conflict - Super Nintendo
Gênero: Plataforma, Ação
Data de lançamento: Junho, 1995 (Norte América)
Jogadores: Apena um.
Comentário sobre o jogo:
O jogo parece muito bom, dá pra usar vários golpes e habilidades, os gráficos são bem bolados e as fases são bem elaboradas, inclusive na primeira o personagem tem que correr de uma explosão. É tipo de jogo de qualquer fã de jogos de plataforma, aprovado e recomendado.
Start!
A explosão da primeira fase.
Jogo: Magical Pop'n
Fases de fogo são as minhas preferidas!
2º Underrated: Magical Pop'n
Capinha bonitinha.
Jogo: Magical Pop'n
Gênero: Plataforma
Data de lançamento: 10 de Março, 1995 (Lançado apenas no Japão)
Jogadores: Apena um.
Comentário sobre o jogo:
Outro jogo do tipo plataforma, é parecido com o anterior, porém o personagem pode adquirir poderes para abrir novos caminhos e aumentar sua capacidade de corações, estilo Metroid e Magical Quest. O jogo ainda foi só lançado no Japão, por isso não é muito conhecido em outros países.
Tela Inicial.
Fases de fogo são as minhas preferidas!
3º Underrated: Dragon View
Capa do jogo meio genérica, não?
Jogo: Dragon View
Gênero: Ação, RPG
Data de lançamento: Novembro de 1994
Jogadores: Apena um.
Comentário sobre o jogo:
Dragon View é uma mistura de ação com RPG na era medieval, com a velha história do herói resgatar a princesa e destruir o mal que reina a terra. O jogo ainda oferece uma visão 3D no "Overworld", onde o jogador pode encontrar monstros, cavernas e cidades, claro que não é um verdadeiro 3D, sendo que é um jogo de SNES. As batalhas são diretas, isso é, o jogador não é levado a outra tela para as batalhas. Isso é bom pois é frustrante sair de uma batalha e entrar em outra depois de 5 segundos. O jogo tem uma tremenda dificuldade, mesmo no início.
Igual a capa.
O primeiro monstro do jogo.
4º Underrated: Nosferatu
A capa lembra muito Castlevania.
Jogo: Nosferatu
Gênero: Ação, Plataforma
Data de lançamento: Outubro de 1995
Jogadores: Apena um.
Comentário sobre o jogo:
O jogo tem uma mecânica muito parecida com Prince of Persia, em que o jogador precisa ter cuidados com suas ações, caso contrário pode morrer facilmente. O jogador controla Kyle, um homem jovem que precisa resgatar sua namorada Erin que foi sequestrada pelo vampiro Nosferatu, a fim de obter seu sangue. Suas armas são socos e chutes, durante o jogo todo, até contra os chefes. Kyle ainda pode achar cristais que podem aumentar a barra de vida ou recupera-lá.
Tela Inicial Sombria!
Kyle achou um baú!
5º Underrated: Ardy Lightfoot
Jogo parecido com Crash Bandicoot, mas melhor!
Jogo: Ardy Lightfoot
Gênero: Plataforma
Data de lançamento: 26 de Novembro de 1993 (JAP) Fevereiro de 1994 (EUA)
Jogadores: Apena um.
Comentário sobre o jogo:
Ardy Lightfoot é um dos melhores jogos underrated do Super Nintendo, o motivo é porque lembra muito os jogos do Crash Bandicoot. Ardy é acompanho na sua aventura de seu melhor amigo Pec, um pinguim azul que pode ser usado como arma. O sistema é semelhante da série Crash. Se Ardy levar dano irá perder Pec e só poderá recupera-ló nos baus durante as fases e se o jogador levar dano novamente, irá perder uma vida e Pec poderá voltar independente da morte.
Os gráficos do jogo e as fases são magníficos de bonito e level design. As fases do jogo não são do tipo padrão que segue um tipo de ambiente, é diferente, vão de cavernas, minas, desertos, florestas, piramides até barcos piratas, dando uma sensação de progresso. Sobre os chefes, cada chefe tem uma maneira única de derrota-ló, dando mais desafio ao jogador.
Pra mim esse jogo deveria receber uma sequencia, coisa que ainda não aconteceu.
Ardy á direita e Pec a esquerda.
Yuuuupi!
Se achou que algum jogo faltou (com certeza que faltou) diga nos comentários e comente o que achou da postagem.
Até o próximo post!
3 comentários:
Nossa tem muitos jogos ai que joguei e alguns nao, vou testar os qu ano joguei ainda!
belo post!
vlw man!
Parabéns, amigo. Este é o tipo de tópico que procuramos em um blog como este (sem esquecer, claro, dos detonados e das análises completas). Valeu.
muito legal , mas creio q falta Actraiser na lista !!
Postar um comentário