quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jogos Obscuros!

JOGOS OBSCUROS!



Hoje nesse post vou falar sobre jogos ocultos que talvez vocês leitores nunca conheceram e nem jogaram.
Essa lista não vou fazer uma análise completa sobre os jogos, só vou dizer qual gênero e console eles são, suas informações e um pequeno comentário. Vou citar somente cinco, já que é a primeira vez que faço um post de jogos obscuros, futuramente irei fazer mais comentando cada um deles.

Mas, o que significa "Jogos Obscuros?"
Jogos Obscuros são aqueles tiverem baixas vendas, foram pouco divulgados ou simplismente ofuscado por outros jogos de sucesso, mas que acima de tudo, são jogos bons esquecidos pelos esquecidos.

1º Underrated: Hagane

Cara feia pra mim é fome.

Jogo: Hagane: The Final Conflict - Super Nintendo
Gênero: Plataforma, Ação
Data de lançamento: Junho, 1995 (Norte América)
Jogadores: Apena um.

Comentário sobre o jogo: 
O jogo parece muito bom, dá pra usar vários golpes e habilidades, os gráficos são bem bolados e as fases são bem elaboradas, inclusive na primeira o personagem tem que correr de uma explosão. É tipo de jogo de qualquer fã de jogos de plataforma, aprovado e recomendado.

Start!

A explosão da primeira fase.


2º Underrated: Magical Pop'n


Capinha bonitinha.

Jogo: Magical Pop'n
Gênero: Plataforma
Data de lançamento: 10 de Março, 1995 (Lançado apenas no Japão)
Jogadores: Apena um.

Comentário sobre o jogo: 
Outro jogo do tipo plataforma, é parecido com o anterior, porém o personagem pode adquirir poderes para abrir novos caminhos e aumentar sua capacidade de corações, estilo Metroid e Magical Quest. O jogo ainda foi só lançado no Japão, por isso não é muito conhecido em outros países. 

Tela Inicial.


Fases de fogo são as minhas preferidas!

3º Underrated: Dragon View

Capa do jogo meio genérica, não?

Jogo: Dragon View
Gênero: Ação, RPG
Data de lançamento: Novembro de 1994
Jogadores: Apena um.

Comentário sobre o jogo: 
Dragon View é uma mistura de ação com RPG na era medieval, com a velha história do herói resgatar a princesa e destruir o mal que reina a terra. O jogo ainda oferece uma visão 3D no "Overworld", onde o jogador pode encontrar monstros, cavernas e cidades, claro que não é um verdadeiro 3D, sendo que é um jogo de SNES. As batalhas são diretas, isso é, o jogador não é levado a outra tela para as batalhas. Isso é bom pois é frustrante sair de uma batalha e entrar em outra depois de 5 segundos. O jogo tem uma tremenda dificuldade, mesmo no início.

Igual a capa.

O primeiro monstro do jogo.

4º Underrated: Nosferatu

A capa lembra muito Castlevania.

Jogo: Nosferatu
Gênero: Ação, Plataforma
Data de lançamento: Outubro de 1995
Jogadores: Apena um.

Comentário sobre o jogo: 
O jogo tem uma mecânica muito parecida com Prince of Persia, em que o jogador precisa ter cuidados com suas ações, caso contrário pode morrer facilmente. O jogador controla Kyle, um homem jovem que precisa resgatar sua namorada Erin que foi sequestrada pelo vampiro Nosferatu, a fim de obter seu sangue. Suas armas são socos e chutes, durante o jogo todo, até contra os chefes. Kyle ainda pode achar cristais que podem aumentar a barra de vida ou recupera-lá.


Tela Inicial Sombria!

Kyle achou um baú!

5º Underrated: Ardy Lightfoot

Jogo parecido com Crash Bandicoot, mas melhor!

Jogo: Ardy Lightfoot
Gênero: Plataforma
Data de lançamento: 26 de Novembro de 1993 (JAP) Fevereiro de 1994 (EUA)
Jogadores: Apena um.

Comentário sobre o jogo: 
Ardy Lightfoot é um dos melhores jogos underrated do Super Nintendo, o motivo é porque lembra muito os jogos do Crash Bandicoot. Ardy é acompanho na sua aventura de seu melhor amigo Pec, um pinguim azul que pode ser usado como arma. O sistema é semelhante da série Crash. Se Ardy levar dano irá perder Pec e só poderá recupera-ló nos baus durante as fases e se o jogador levar dano novamente, irá perder uma vida e Pec  poderá voltar independente da morte.

Os gráficos do jogo e as fases são magníficos de bonito e level design. As fases do jogo não são do tipo padrão que segue um tipo de ambiente, é diferente, vão de cavernas, minas, desertos, florestas, piramides até barcos piratas, dando uma sensação de progresso. Sobre os chefes, cada chefe tem uma maneira única de derrota-ló, dando mais desafio ao jogador.

Pra mim esse jogo deveria receber uma sequencia, coisa que ainda não aconteceu.

Ardy á direita e Pec a esquerda.

Yuuuupi!

Se achou que algum jogo faltou (com certeza que faltou) diga nos comentários e comente o que achou da postagem.

Até o próximo post!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Dicas Chrono Trigger


As dicas logo abaixo são dicas "normais" para se dar bem no jogo sem uso de códigos e trapaças, estou colocando esses tipos de dicas para que o jogador desfrute o máximo possível de diversão e entretenimento que esse jogo pode oferecer.


 Salve. Há duas maneiras de se salvar: através dos Save Points (luzes verdes também conhecidas como McCoy's) e no mapa do mundo. Sempre que atingir um Save Points inédito, faça uma gravação. Apesar dos três limitados slots para gravação, acredito que você conseguirá ministrar seus Logs de forma que não saia no prejuízo. Se você não salvar corre o risco de perder seu progresso por conta de uma dentre incomensuráveis razões, desde o seu Super Nintendo/Computador pifar, até apagão na sua cidade. Você que utiliza emulador, abuse dos dez slots disponíveis para Save States. Crie pastas à parte para armazenar Save States antigos e que você não que sobrescrever.

 Treine. O sistema de batalha de Chrono Trigger é simples e as batalhas podem ser muito divertidas, portanto encare os minutos e horas que você perderá garantindo o desenvolvimento das suas personagens sendo um momento de diversão. Ao longo da estratégia você encontrará indicações do Level recomendado. Estando no level indicado, você conseguirá derrotar todos os oponentes da área tranqüilamente. Lembre-se que são os inimigos que fornecem experiência para que suas personagens subam de level, Tech Points para que suas Techs sejam destravadas e dinheiro, para você não ter de vender meio inventário para estar com os melhores equipamentos.

 Não deixe de comprar os melhores equipamentos e estocar alguns itens. Suas personagens estarão mais protegidas e seguras com melhores vestimentas e elmos, e mais fortes com melhores armas. Não conte com os baús das dungeons e lugares que você visitará pois eles não fornecem equipamentos para o grupo inteiro, muito menos itens suficientes para que você se considere implacável perante os perigos que o rondam. Mantenha sempre uma certa quantidade de itens no estoque contra-balanceando o quanto de dinheiro você consegue dos inimigos e quantas personagens sua equipe tem, além do level que elas se encontram.

 Assim que Ayla entrar na sua equipe e você destrave a Single Tech Charm, utilize-a incessantemente. Não há uma maneira melhor para se conseguir itens e equipamentos. Roubando, você consegue poupar parte do dinheiro que seria investido em novos equipamentos e itens para seu estoque pessoal e, muitas vezes, conseguirá equipamentos que alguns Shops nem sonham ter em suas prateleiras. Os chefes são sua principal fonte de equipamentos, mas há alguns monstros que detêm alguns bem legais, como os Beasts de Terra Cave ou os Flyclops de Black Omen. Fique tranqüilo que todos os itens que podem ser roubados vocês conferem na seção Charm, mas seria interessante você descobrí-los experimentando.

 Converse com todo mundo. Chrono Trigger não é aquele RPG que destrava eventos e mais eventos apenas conversando com as pessoas, mas devo dizer que possui muitos exemplos que poderiam enquadrá-lo nesta categoria facilmente. Alguns não fazem parte da aventura, passando ainda mais desapercebidos, como o Side-Quest d'A Floresta de Fiona, quando temos duas oportunidades para ativá-lo mas há alguns que ainda conseguem perdê-lo. Mas a principal razão para se conversar com os habitantes de Chrono Trigger sejam suas próprias falas, que reservam informações sobre o contexto local, dicas de como devemos proceder na aventura e surpreendentes curiosidades. Não sabe ler inglês? Utilize uma tradução! Tem preguiça? Crie vergonha na cara e trate de ler os diálogos!

 O que seria da empreitada temporal sem Spekkio? O mestre da guerra, que habita The End of Time, nos transmite antigos e perdidos ensinamentos após cumprirmos um simples pedido dele: gire em sentido horário três vezes ao redor de sua sala. Crono aprenderá Lightning; Marle, Ice; Lucca, Fire; e Frog, Water. Garanto que sua jornada será MUITO dolorosa sem os preceitos de Spekkio, talvez você nem consiga terminar o game! Além disto, ele lhe fornece itens muito úteis e os raros Tabs! Confira na seção Side-Quests um tópico inteiramente voltado à essa criatura, onde você fica sabendo um pouco mais sobre ele.

 Sempre que puder, libere as Techs. As Single Techs são fundamentais para as simples inimigos, fontes de recursos, mas também são necessárias para desenvolver as Double Techs e Triple Techs. Não se limite à apenas liberá-las! Utilize-as e adquira experiência. Apesar de não contar com um sistema de evolução da Tech, você desenvolverá um discernimento grande conforme as coloca em prática. Saberá quando e onde utilizar qual Tech. Isso é essencial em Chrono Trigger, visto que o campo de batalha é mutante, mudando de forma e gerando milhares de possibilidades.

 Conheça os integrantes de sua equipe. Além de seus contextos históricos, objetivos e dilemas, saiba de suas qualidades e seus defeitos, analise suas personagens das mais variadas maneiras, para que assim você selecione as personagens corretas para determinada ocasião. Quando utilizar força física e quando utilizar força mágica; saber quando devemos contar com um curandeiro e quando podemos contar com recursos escassos. A aventura pode ser mais fácil com um pouco de planejamento estratégico.

Créditos: : Majin Alucard, Omnicrone_RED e Masamune