Gênero: Plataforma 2D
Ano: 1994
Produtora: Disney Software + Virgin
Jogadores: 1
Save/Password: Não
Era uma vez, na África…
Muito antes de Kingdom Hearts, essa história começa com aquela outra velha história de jogo baseado em filme. Hoje sabemos o quanto eles são feitos ás pressas e quanto eles cagam tudo que muitas vezes nego parece que nem leu o resumo do esboço e já manda qualquer merda pro mercado, coisa que até E.T. já viu. Naquela época dos poucos bits isso não era tão diferente também…
Felizmente Rei Linhão foi uma exceção e tanto, já que o game saiu direto da marca que lançou o filme e eles, mais do que ninguém, tinham que a obrigação de fazer bonito com uma de suas principais fontes de renda. Não precisa forçar muito a cabeça pra lembrar o quanto o filme atraiu multidões pro cinema.
Falamos do game então! “Porra Max, já tava na hora né…”. Primeiramente controlamos o pequeno Simba. Com sua movimentação um tanto do caralho, o muleque é ágil pra caramba. Pula alto, corre, rola, se finge de mo… opa, ele morre de verdade =x
Enfim, não se pode reclamar do controle da bola de pelo que oferece diversas opções para encarar as plataformas e bichinhos chatos, inclusive as Hienas do filme.
Pode parecer fácil no começo; pular nos bichos você tá careca de fazer nos Super Mario da vida. Porém o game não se resume só na plataforma não malandrage; há variações de game como as fases bônus onde você joga com os saudoses Timão e Pumba (um em cada bônus) que são mini-games de catar insetos. Além dessa variação tem também a fase que Simba tem de fugir das gazelas pra não virar chiclete mastigado.
A fase criança do príncipe tem basicamente 6 fases (no jogo); a primeira é uma introdução mas já aparece um chefe que é uma daquelas hienas, que vai pra vala só com dois pulos no modo normal e 3 no hard. Pra leigo algum botar defeito.
Na segunda fase Simba interage com a bicharada do safari, inclusive tem umas partes onde tem que posicionar os macacos das árvores para eles lançarem o leão pro lugar certo. A terceira é o tenebroso cemitério de elefantes onde tem várias hienas iguais ao primeiro chefe.
A quarta fase é essa da screenshot acima, ou seja, diferente das costumeiras onde simba apenas tem que fugir das gazelas, antilopes, sei la que porras é essa e ainda tomando cuidado pra não tropeçar nas pedras. É depois dessa fase que o Simba perde o pai no filme e SPOILER É O CARALHO se vc ainda não assistiu o Rei Linhão… esquece. ANTES que eu me irrite ¬¬
Daí então, com o Simba órfão de pai, a fase 5 é ele em seu exílio fugindo para longe. E a sexta fase se chama HAKUNA MATATA e é toda paradisíaca com um bizarro chefe gorila no final que mais parece personagem do póstumo filme Tarzan.
E Simba vira adulto. Ae, muleque, anda na pedra agora. A sétima fase introduz o novo personagem, agora com diferenças no controle; O grito do leão pode ser letal para alguns inimigos, os botões X e Y que não serviam para nada até então são ataques (Y arranha e X arranha de pé com as patas frontais), agora ele já não rola no chão tambem e não mata os inimigos pulando em cima; exceto com alguns como hienas onde ele cai em cima e desce o cacete.
A oitava fase é bem porradinha. Conheço muita gente que nunca conseguiu passar. Ela se passa numa caverna onde tem lava e o diabo e os pulos precisam ser bem cautelosos, até pq adulto o leão já não é tão ágil como antes.
A nona e penúltima fase é uma dor de cabeça que só; ela representa uma espécie de labirinto com portas (?) que dão em algum lugar ou pro começo da porra toda (FFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU).
Detalhe é que ela é CHEIA das miseráveis hienas e TEM que matar TODAS pra conseguir entrar nas portas ¬¬
Enfim, a última fase é punk. O cenário é todo apocalíptico com trovões, fogo e tudo mais pra uma batalha final tão besta de arranha-arranha com titio Scar.
Vamos falar um pouco sobre os ítens. Há varios em forma de insetos das mais variadas espécies que recuperam vida, dão direto a fase bonus, aumentam a sua barra de grito ou de vida, etc. Além deles há o famoso 1up e um sol que te dá um Continue.
Quanto a trilha sonora… são TODAS versões de canções que aparecem no filme, ou seja, um atrativo e tanto para deixar mais fiel á obra.
- Curiosidades:
- Alguns personagens como Sazu (o pássaro-servo do Mufasa) e Nala ficaram de fora. Eles não aparece em momento algum do game.
- Após o sucesso dos personagens no filme, Timão e Pumba ganharam uma série de desenhos própria e com isso um game no fim da vida do SNES.
POST RETIRADA DO BLOG FTWGAMES
FONTE:http://ftwgames.wordpress.com/2010/10/09/analise-the-lion-king-snesmega/
0 comentários:
Postar um comentário