AVISO: O jogo está em fase de produção ainda, logo não está disponível para baixar e também não vai ter como eu falar tudo sobre o jogo.
X com contorno roxo no título
Megaman X: Corrupted é um jogo criado por um fã "brasileiro" JKB, o jogo é do mesmo estilo dos jogos do Super Nintendo, em questão de gráficos e som, entretanto com novas mecânicas, algumas delas influenciadas pela série Metroid.
Double + Green Biker Dude
Muito da história não foi revelado, mas JKB disse que o jogo se passa baseado após os eventos de Megaman X1 ao X5, sendo um X6 Alternativo. Por esse motivo Axl não vai estar no jogo. Ainda sim, existe um novo inimigo, seu nome é Striker, não se sabe qual os objetivos e história do novo vilão,
O jogo além disso traz diálogos antes das batalhas, algo que foi apresentado em X4 e haverá vários finais diferentes, aumentando muito o fator replay, sem contar os níveis de dificuldade e os diferentes tipos de estilos de jogo. (vou falar disso mais adiante)
Sistema Skill Treee
Megaman X: Corrupted implementa a mecânica de EXP e Skills Tree, X basicamente tem a mesma mecânica de atacar de longe com seu X-Buster, já Zero com seu Z-Saber, mecânica implementada em X4, entretanto JKB disse que não dará a X um sabre e Zero um buster.
Outra coisa a dizer é que o X-Buster tem energia agora, mas pode-se melhora-lo no decorrer do jogo, além de recarregar automaticamente.
Zero também gasta energia usando os combos das habilidades dos chefes, mas apenas com os combos dos chefes, seu Z-Saber não inclui nisso e é possível melhora-lo também.
Dr. Cain junto com uma parte da perna da Phoenix Armor.
Como de costume, ainda existem as cápsulas de Dr. Light para X, porém em Corrupted o holograma dessa vez é Dr. Cain. Corrupted apresenta o mesmo sistema de mixagem em Megaman X8, X poderá combinar partes da Phoenix Armor e Hydra Armor.
Além de combinar as partes, com certas combinações há novas habilidades, mas só quando usa tal combinação, criando vários "playstyles".
Zero também recebeu armaduras, sim, armaduras! Geralmente Zero só muda de cor e ganhando habilidades novas como Black Zero, em Corrupted Zero ainda fica preto, mas tem uma nova armadura, Viral Zero, em que ele fica todo roxo com novos detalhes em seu elmo e parte do seu rosto é escondido, porém quando se pega uma das armaduras a outra fica indisponível para o resto do jogo.
X com a Ultimate Armor!
Megaman X: Corrupted não existem mais estágios para escolher, agora tudo é em mudo aberto, como mencionado no começo da postagem, X e Zero poderão andar livremente pelas áreas, algumas delas só serão acessíveis quando derrotar alguns chefes ou pegar partes de armaduras, basicamente a mesma coisa que na serie principal.
Contudo algumas delas só serão acessíveis com X ou Zero, outra coisa importante, assim como em X1, em Corrupted dependendo do chefe derrotado uma área do mundo sofre alteração,
Falando sobre os chefes, eles agora não esperam na sala para serem derrotados, eles tem "agenda", e caso o jogador não derrote eles a tempo, completaram seus objetivos aumentando a dificuldade nas batalhas e em algumas áreas.
O jogo ainda traz de volta as Ride Armours, isso é os robôs armaduras que X e Zero montam. Ao todo são 6 novas Ride Armours, sem ao menos ter uma dos jogos anteriores.
O jogo ainda traz de volta as Ride Armours, isso é os robôs armaduras que X e Zero montam. Ao todo são 6 novas Ride Armours, sem ao menos ter uma dos jogos anteriores.
Mugshots!
O sistema de salvamento agora é em capsulas, ou na Base, não existindo mais passwords (ainda bem), e mostrando também o progresso do jogador, como chefes derrotados, itens coletados, nível, tempo e classe, que seria o nível de dificuldade.
Option Mode
Como em qualquer jogo da série, é possível configurar os controles e ainda usar joystick para aqueles que não manjam de jogar no teclado.
Primeira música feita do jogo.
Sobre as músicas, Megaman X: Corrupted inicialmente teve músicas e cenários de outros jogos, a maioria sendo do X3, isso no começo do projeto, agora o jogo tem musicas e cenários originais, sendo as musicas tão boas quanto os jogos oficiais. Durante os anos de produção, o compositor Dominic Ninmark, atualizou algumas delas, sendo uma a abertura do estágio de X e do chefe Warfare Milodon.
Tenho que dizer que uma das minhas favoritas é a abertura do estágio do X versão antiga.
Estou ansioso por esse jogo, faz anos que espero para o lançamento, creio que desde 2007, e até hoje espero, pois afinal, o jogo é de graça e JKB tem vida social, não é sempre que ele vai estar trabalhando no projeto.