sábado, 29 de dezembro de 2012

Top Ranking Music: Músicas memoráveis do Super Nintendo!

Diddy e Dixie curtindo o Top Ranking Music!

Top Ranking Music é o novo marcador que nomeei, ao invés de só colocar mais e mais marcadores do tipo "Top 5 Musics, Top 10 Musics" entre outros.

Neste Top Ranking irei fazer uma lista das músicas mais memoráveis do Super Nintendo.
Espero que gostem e aproveitem esses momentos de nostalgia.

Número 10The Streets of Neo City - Contra 3: The Aliens Wars
Contra de fato tem uma bela trilha sonora, não é uma das melhores do Super Nintendo, mas ainda sim entra nesse ranking.


A música escolhida é a da primeira fase, caótica, sua música representa o cenário que é repleto de caos, essa transição de cenário para música ficou bem feita.


Número 9: Simon's Theme - Super Castlevania 4 
Um dos melhores temas da série, comicamente nunca joguei esse jogo porém gosto muito da música, nota-se que a música passa de um clima "épico" para algo mais sério.


Outros jogos da série, que pra mim foram poucos, tiveram esse nível de música.


Número 8Boss Battle - Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
Épico, não tenho palavras suficientes para descrever essa música, pura nostalgia.

Esse jogo, é um dos melhores já adaptados dos cinemas! A música e o jogo em si são perfeitos, não existe defeitos nesse jogo.


O jeito dessa música, parece um lobo uivando querendo dizer "comecem a luta".

Número 7Island Swing - Donkey Kong Country
De começo, calma e relaxante, aos poucos a música vai ficando agitada, como o carnaval.

A série Donkey Kong, principalmente o primeiro jogo, tem um grande potencial nas músicas dos mais variados tipos gêneros musicais.


Não é a toa que é um trabalho de Dave Wise, o compositor do jogo.

Número 6: Storm Eagle - Megaman X
A série Megaman X sempre teve músicas memoráveis, entretanto, a que se mais destaca para mim é o tema de Storm Eagle, simplesmente incrível. O som estilo Rock cai muito bem para o chefe e sua respectiva fase.


Quando eu ouço essa música, sempre penso no próprio Storm Eagle tocando guitarra,
o motivo não sei, mas tenho que dizer, essa música é uma das minhas favoritas da série.

Número 5Big Boss Confrotation - Super Metroid
Metroid é outra franquia de grande sucesso da Nintendo o motivo é pela sua incrível jogabilidade e música, é claro.

O tema de Ridly diz claramente o porquê.


A música se encaixa no terror dramático, imagine, você estando enfrentando uma criatura enorme numa sala trancada com lava, não é para qualquer um, certo?

Número 4: SMB3 Airship Theme - Super Mario All-Stars
É claro que o encanador mais famoso do mundo não devia ficar de fora. Super Mario All-Stars é nada mais nada menos que os antigos jogos do Mario atualizados na era 16-bits com gráficos novos e musicas remixadas.


As músicas, no entanto, estão bem melhores que as versões originais, foram refinadas, no caso do Airship, a versão está mais sombria, fazendo o jogador achar que alguma coisa pode acontecer a qualquer momento. 

Número 3: Giant Baby Bowser Battle - Super Mario World 2: Yoshi's Island
Eu já tinha falado sobre esse jogo em uma outra postagem, caso queira ler clique aqui.

Genial, é a melhor música de batalha final que já ouvi em toda a minha vida. O estilo musical no começo é aterrorizante, ainda mais com o Baby Bowser naquela forma, mas logo o som muda para um estilo Rock e a batalha fica eletrizante.


Essa sim é inesquecível, quem nunca teve medo quando o Giant Baby Bowser se aproximava correndo? Todo mundo é claro. Quem diria que teria um chefe como esse ainda mais num jogo da Nintendo?

Número 2: Sewer Surfing - Teenage Mutant Ninjas Turtle IV: Turtles In Time
O melhor de quase todos os melhores, esse é "o jogo", a criação, a cultura dos games. 

TMNT IV: Turtles In Time é a perfeição de tudo que já foi feito nesse planeta. O jogo tem uma ótima jogabilidade e EXCELENTE trilha sonora! 

É Magnífico como ficou cada música, até os efeitos sonoros são inesquecíveis! Como por exemplo o "hit" de quando bate no chefe. Seria mais que injusto eu colocar essa música abaixo de segundo lugar.


Eu fiquei em dúvida entre esta e o tema de batalha contra o chefe, que por sinal são as melhores do jogo, na minha opinião.

Agora o primeiro lugar, nem mesmo as músicas dos jogos do Mario seriam capaz de ultrapassar este. Vamos então ao número 1!



Número 1: Track 1 - Top Gear
Top Gear é o pai de todos, é sensacional o clima de nostalgia quando se joga nessa pista.
Essa música me lembra que desistir de alguma coisa na vida sem ao menos tentar é para fracos, essa é a mensagem que essa música me trás, pode parecer besteira, mas é isso que penso.


Se você chegou até aqui, parabéns, sua infância valeu muito apena. Agora aproveite as músicas e comente o que achou do post e que mensagem as músicas te passam.

Até o próximo post!



sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Referências e semelhanças sobre Resident Evil 6


Resident Evil 6 foi um dos jogos mais aguardados do ano de 2012, e mesmo assim foi bombardiado pela crítica de sites "especializados".

Mas não é sobre isso que quero falar mas sobre isso: parece que Resident Evil 6 foi inspirado nos jogos anteriores da franquia, não tudo, mas boa parte sim, é como se fosse um déjà vu.



Ustanak é uma das coisas, é tão óbvio que foi inspirado em Nemesis, inclusive o objetivo eram semelhantes de ambas criaturas. 

Nemesis tinha que aniquilar os S.T.A.R.S para não arruinarem a Umbrella e Ustanak Capturar Jake Muller ou mata-lo para ter seu sangue. Ambas as criaturas perseguiam suas presas para completar o objetivo e eram controladas pelos seus superiores.


As batalhas Finais de Jake e Sherry contra Ustanak ocorre em uma plataforma petrolífera cheia de lava semelhante a batalha de Chris e Sheva contra Wesker no vulcão.



A cobra a esquerda (Iluzija) é muito semelhante a da direita (Yawn), ambas usam o ambiente para suas investidas e só são derrotadas depois da segunda batalha.



Os esgotos de Resident Evil 6 me lembraram muito do protótipo de Resident Evil 2, em que os personagens descem pelas escadas para chegar a um outro local, ou só é mera coincidência?


Rasklapanje tem um poder de regeneração alto igual ao Regenerator de Resident Evil 4. Isso não é tudo, ambas as criaturas de dividem quando recebem muito dano e são muito semelhantes na aparência, também se parecem com os Lickers.

Bom, isso é tudo que achei, espero que tenham gostado dessa curiosidade e voltem a ver o blog para mais dessas curiosidades sobre Resident Evil e mais.

Até o próximo post!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Análise - Sonic the Hedgehog (Mega Drive)

Capa do jogo da versão Mega Drive.

Sonic the Hedgehog foi criado em 1991 por Yuji Naka, o pai do Sonic.
Nasce Sonic the Hedgehog!

Sonic the Hedgehog foi o primeiro jogo da franquia Sonic, o primeiro mascote que combateu Mario da Nintendo de frente a frente. O jogo foi inovador no gênero plataforma entre tantos outros jogos do tipo, sendo o principal fator disso, a velocidade do game.

A história é bem simples para um jogo de 16-bits para a época, nada de inovador, mas pelo menos o herói não precisa salvar uma princesa, ser o escolhido para salvar o mundo todo sozinho ou acordar em uma cama.

Vamos a história: Um dia, um malvado cientista chamado Dr. Ivo Robotnik quis dominar o mundo, mas para ele conseguir fazer isso é necessário as Esmeraldas do Caos, que são jóias com um imenso poder. Então ele robotizou todos os animais na ilha onde Sonic mora, a South Island. Sonic o Ouriço sabendo disso, resolve acabar com os planos de Dr. Robotnik e restaurar a paz em sua ilha.

O Dr. Robotnik em pessoa!

Sonic the Hedgehog é um típico jogo de plataforma em que o jogador controla o personagem protagonista Sonic a fim de chegar no fim de cada fase, sendo que cada fase possuí três atos e no último se enfrenta o chefão Dr. Robotnik em uma engenhoca diferente.

A segunda fase do jogo, Marble Zone (Zona do Mármore).

No decorrer da aventura, Sonic pode pegar anéis, os quais o protegem de morrer, pegando cem anéis ganha-se uma vida, mas quando Sonic é atingido, perde-se todos os anéis, não importa o número que tenha obtido. Ainda existe o tempo, que no final de cada ato soma aos pontos. Se o tempo chegar aos 10:00 minutos Sonic morre e recomeço do início da fase.

Labirynth Zone, a fase do cão! (Zona do Labirinto)

Os gráficos e a física são ótimos, botões precisos e sem queda de fps (frames per second). Dos gráficos, nada muito a comentar, são bonitos e vivos, a física do jogo é um ponto importante, pois sem ela Sonic não diminuiria a velocidade e não subiria uma plataforma em alto relevo ou ainda correr pelos famosos loopings, que são uma marca nos jogos do Sonic

A dificuldade é bem elevada em algumas zonas, principalmente em Labirynth Zone e Scrap Brain Zone que pode facilmente levar ao game over se o jogador não for cauteloso.

O jogo não tem Passwords pelo motivo que os criadores disseram que queriam que as pessoas jogassem sempre a primeira fase e gravassem cada caminho dela e também para o jogo ter uma maior dificuldade e durar mais para zerar.

Música da Green Hill.

As músicas são o forte dos jogos do Sonic na maioria dos jogos, até o Sonic The Hedgehog 2006 tem ótimas músicas. Algumas delas são épicas, como a própria Green Hill do jogo original, que ao longo da séria foi remixada várias vezes. Não vamos esquecer das menções honrosas: Marble Zone Sonic 1, Final Boss Sonic 2, Hydrocity Sonic 3, Final Boss Sonic 3 e muitas outras, pois se eu colocar todas a lista vai ficar muito grande.

Special Stage.

Os estágios especiais do Sonic 1 não são tão legais quanto do Sonic 2 (que por acaso é o meu preferido) e Sonic 3. O objetivo é simples: pega todas as 6 Esmeraldas do Caos para reverter o que Dr. Robotnik tinha feito.

Para Sonic entrar nesses estágios é necessário ter no mínimo 50 anéis e chegar no final da fase pulando em um gigante anel dos atos 1 e 2.

Nos estágios, Sonic pode pegar anéis, que quando pegado em uma determinada quantia lhe oferece um continue, as esmeraldas estão espalhadas pelos estágios cobertas por blocos coloridos que só serão destruídos se Sonic ficar em cima deles. 

Mas é claro que isso não será fácil, pois existem obstáculos, como molas, um objeto com uma letra "R" que inverte o sentido de rotação do estágio (sim, ele fica rodando) e esferas vermelhas que quando tocadas, levam Sonic pra fora do estágio sem esmeraldas ou anéis. Conseguindo as 6 esmeraldas é habilitado um final secreto se o jogador conseguir derrotar o chefe final.


Terminando, Sonic the Hedgehog é um excelente jogo, só não é tão bom quanto seu sucessor e Sonic 3 and Knuckles. Pra quem está começando a conhecer a séria é boa pedida começar desdo primeiro jogo.

Jogabilidade: 10/10     Prós: Jogabilidade incrível, gráficos bonitos, músicas marcantes,
Gráficos: 8/10               dificuldade alta e fases criativas
Músicas/Sons: 10/10
Diversão: 8.5/10           Contras: Special Stage irritante e sua música
Dificuldade: 9/10


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!


Olá pessoal, hoje não vou fazer nenhuma postagem, só quero dizer um Feliz Natal a todos, ótimas festas e que comecem um bom 2013 e é claro, joguem e engordem muito!

Mas também quero dizer outra coisa, o Natal não é só presentes, chocolates, etc. É uma é uma época onde toda a família se reúne para brincar, diverti-se, coisas que não podem ser feitas em dias normais. Então aproveitem bastante esse Natal com sua família, pois existem só uma vez por ano!


Você já sabe o que vai ganhar de Natal? Se já sabe, ou se já ganhou, compartilhe conosco!

Boas festas!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Digimon V.S Pokemon

Pergunta comum: Qual é o melhor?

Estava eu na internet entendiado quando pensei: "vou procurar alguma coisa que prove que Digimon não é uma cópia descarada de Pokemon" e então finalmente achei.

Primeiro vamos começar pela criação, o conceito da coisa. 

O texto a seguir foi tirado da Wikipédia, estou dizendo isso para ninguém me acusar de plágio.

Akiyoshi Hongo é atribuído como o criador do conceito de Digimon, mas na verdade, é um grupo de pessoas.

Também ouve um boato que Digimon teve seu início em um jogo de cartas com o nome parecido, mas quem na verdade criou Digimon foi Aki Maita uma mulher de apenas trinta anos. 
Aki Maita teve a ideia no início dos anos 90 de criar os monstrinhos virtuais. Os Digimons se originaram do Tamagotchi que também são uma criação de Aki Maita, uma inovação que Aki deu a seus monstrinhos os chamados Digital Monsters.

Desde criança Aki sempre gostou de ter animais. Porém ficou com a idéia na cabeça de ter quem sabe um dia um animal no qual ela pudesse levar para todos os lugares, além de não dar tanto trabalho, como os normais, é ai que surge o Tamagotchi.
Associada a Bandai (maior empresa de brinquedos do Japão) Aki Maita teve a oportunidade de levar seus bichinhos Tamagotchi para todo o mundo, o qual se tornou uma febre no Brasil. 

Aki Maita também pensou nos garotos, pois segundo ela, todos os garotos gostam de lutas. E foi aí então que ela teve a brilhante idéia de colocar seus monstrinhos para lutar, em 1996 ela teve a idéia de criar os Digimons. Junto com Takeichi Hongo (um dos diretores da Bandai, que é responsável pelo marketing dos produtos criados por Aki Maita), ela divulgou os seus queridos monstrinhos virtuais (digimons) por todo o Mundo.

A história de Digimon por vezes foi marcada pela rivalidade com a franquia de Pokémon, sua contemporânea. Descrito como "o outro mon" por IGN's Juan Castro, a franquia não atingiu o mesmo nível de popularidade, mas manteve da mesma forma uma grande quantidade de fãs.

Plágio ou Semelhança?

Não ficou convencido ainda? Ainda tem mais 19 motivos para você mudar de opinião!

1- Os Digimons não podem ser capturados.

2- Todos os Digimons falam a língua humana.

3- Existem Digimons maus por natureza, como o Ongemon, diferente dos Pokémons, que seguem a tendência do humor do seu mestre.

4- Os Digimons podem digitransformar para outra forma, mas depois voltam ao normal, 
diferente de Pokémon que quando evolui não pode mais voltar a forma antiga.

5- Quando um Digimon morre em uma luta, eles viram Digiovos, e depois voltam a ser Digimons.

6- Não existem ginásios nem insígnias, e nem um mundo igual para Digimons e humanos.

7- Os Digimons não podem ser transportados por uma espécie de Pokébola.

8- Não há um personagem principal na história, cada criança tem uma especialidade diferente da outra.

9- Em Digimon não há regras nas lutas, podem ser quantos contra quantos quiser, diferente das regras de batalha de Pokémon.

10- No Digimundo as crianças não querem ser grandes treinadoras ou mestres de Digimons, e sim querem retornar ao seu antigo lar.

11- Digimon (Digital Monsters ou Monstros Digitais) é originário dos Tamagotchi e Pokémon é originário de bichos reais, como por exemplo, o Pikachu é originário de um rato.

12- Os Criadores são totalmente diferentes.

13-As empresas também são diferentes.

14- Todo Digimon termina com o prefixo "-mon" e cada Pokémon tem uma terminação diferente.

15- Digimons defecam (por mais que seja ridículo), enquanto Pokémon até agora não apareceu em nenhum episódio fazendo essa proeza. 

16- Em Digimon a cada temporada há diferentes crianças com diferentes histórias, já Pokémon acompanha o mesmo personagem com a mesma história e o mesmo objetivo.

17- Digimons podem fazer fusão. Um exemplo disso é o Omnimon.

18 - Digimon tem como objetivo em melhorar, personalizar e customizar o seu monstro, dando varias opções para vários caminhos evolutivos, já Pokémon se trata literalmente só de colecionar e aumentar o nível.

19- Em geral Digimon são semelhantes sim, plágio não.

Minha opinião:



Certa época eu gostava de Pokémon, não era por causa dos jogos, mas sim pelo anime mesmo, pois eu achava engraçado, porém bem mais tarde percebi que Pokémon era inferior a Digimon, pelo motivo de não ter uma boa história, com vilões diferentes e personagens diferentes.

Até os jogos são aquela coisa monótona, diferente de Digimon que é bem mais divertido.
Falo isso por experiência própria, pois joguei um jogo de Pokémon do GBA (acho que era o Green Leaf ou algo parecido) até que gostei, mas os outros jogos era mesma coisa.
O problema é que Pokémon é o favorito, então as pessoas acham que só ele merece destaque e o resto que se foda, e por causa disso estão ganhando mais fazendo menos sem nem ao menos inovar.

E você, o que acha? Prefere Digimon ou Pokémon?

Até o próximo post!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

7 coisas que todo mundo já fez jogando Video-Game



Olá galera, hoje decidi postar algo diferente, ao em vez de só postar análises pra não ficar uma coisa monótona. 
Nota: monótona quer dizer repetitivo.

O post de hoje é sobre "7 coisas que todo mundo já fez na infância jogando Video-Game", grandinho o título, não? =P

1º - Puxar o controle do video-game: Clássica, todo mundo já fez isso quando criança, ou ainda faz. Ou ainda quando o personagem ia pra um lado e acompanhava com o controle?

2º- Soprar a fita: E quando a fita não pegava? O jeito era soprar e torcer que pega-se, ai era só alegria.


3º - Primeiro jogador: Não importava o que fosse, o primeiro jogador é sempre o melhor. Quem tem irmão sabe como é, a briga era feia pra ver quem ficava com o primeiro controle.

4º - Apertar qualquer botão: As vezes em alguns jogos tinham cut-scenes e a maioria das pessoas não tinham paciência para ler um texto, ainda mais em inglês, nisso apertavam o botão X ou Start pra ir direto jogando.

5º - Trollar o amigo: E se seu amigo ia no banheiro, tomar água ou fazer qualquer outra coisa e ele disse-se que era pra deixar no Start até que voltasse, obviamente que ninguém iria perder um oportunidade dessas.

6º - Controle estragado: Clássica, você ficava com o melhor controle e a outra pessoa ficava com o pior. É bom fazer isso quando se vai jogar qualquer jogo de luta.

7º - Controle desconectado: É parecida com a 6º, só que você dava o controle pro seu irmão menor achando que estava jogando com o controle conectado.

Tenho que dizer que já fiz quase todas essas coisas bem divertidas e ainda faço, porque isso deixa a brincadeira mais divertida pra qualquer um!

Até o próximo post!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Visual dos personagens de Video-Games!

Olá gente, faz bastante tempo que não posto no blog por causa de "ânimo", peço desculpas a todos que ficaram esperando atualizações e afins, vou tentar ficar mais motivado a postar no blog, mas pra isso, peço gentilmente que divulguem o blog para seus amigos, em redes sociais e fóruns, será de uma grande ajuda se todo mundo que visita-se meu blog fizesse esse pequeno favor.

Mas chega de desculpas e vamos logo ao que interessa, nessa postagem de hoje irei falar sobre personagens de video-games que não tiveram uma bom visual mudado e outros sim.

Começamos primeiro pelos que não precisavam mudar e esse de agora é um dos mais criticados:


Dante da série Devil May Cry.

A diferença é enorme, não? o velho Dante é mais cool, estiloso e Macho com seu cabelo branco e jaqueta vermelha, ao contrário do novo que parece ter saído do armário.

O próximo é um bem famoso também.

Crash Bandicoot e Aku Aku da série Crash.

As primeiras versões do Crash eram as mais legais, parecia mais descolado, até no jogo Crash Twinsanity, depois disso em Crash of the Titans, seu visual foi mudado ao extremo para se parecer mais rebelde. 
O mesmo aconteceu com Aku Aku que foi totalmente descaracterizado, de uma mascara séria para uma com forma de macaco sem graça (sem racismo, por favor), sua importância nos antigos jogos serviam como ajudante de Crash, já nos jogos atuais ele não serve para quase nada.

Jill Valentine da série Resident Evil.

Esse é por questão de gosto mesmo, começamos pelo cabelo, de castanho para moreno, nada mau, mas longo?! E o nariz então... nem parece a mesma Jill dos primeiros jogos.

Agora falarei sobre os personagens que mudaram, para melhor:

Leon S. Kennedy da série Resident Evil.

Os fãs de Resident Evil gostaram do novo visual de Leon em Resident Evil 4, o que tornou sua marca registrada as suas franjas. De Resident Evil 2 aos atuais jogos atuais (Resident Evil 6 por exemplo) Leon envelheceu, mas isso não quer dizer que o sobrevivente da cidade de Raccon City perdeu seu charme e seu jeito de "durão".

Zero da série Megaman X (esquerda) e Zero da série Megaman Zero.

É o mesmo herói com corpos diferentes. Na série X, Zero é mais robótico tanto em suas ações quanto no visual, já na sua própria série ele se parece mais humano no modo de pensar, agir e andar. Alguns fãs preferem seu estilo robótico, outros o mais humano, eu gosto dos dois, por isso não coloquei ele sobre os personagens que não precisavam mudar.

Sonic Moderno e Sonic Clássico da série Sonic the Hedgehog.

Esse é um dos grandes problemas, as pessoas que se dizem "fãs do Sonic" não sabem diferenciar a jogabilidade dos antigos jogos do Sonic para o novo visual do ouriço. Poxa, o tempo passa, não há nada de errado em o ouriço crescer.
A maioria dos fãs não devem saber que o Sonic Clássico tinha 15 anos na estréia do seu primeiro jogo, por isso ficam o comparando com os atuais jogos.
De certa forma, eu gostei bastante dessa mudança, mas ainda sim gosto mais do Sonic Clássico.

Bom pessoal, espero que tenham gostado desse post, pois deu muito trabalho para qual personagem colocar e achar as imagens adequadas.

Comentem e digam quais mudanças vocês gostaram, que personagem faltou, enfim.

Até o próximo post!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas Super Mario World!


Novo jogo.
Após completar todos os 96 objetivos do jogo, um novo esquema de cor para o mapa, novos inimigos, nova introdução etc aparecerão. Você também poderá começar de qualquer lugar do mapa, basta apertar Select e escolher fase.
Mais fases.
Complete todas as cinco fases na Star Road achando chaves escondidas e fechaduras em todas elas. Feito isso, uma estrela aparecerá no meio que o levará a novas fases
Escolher A Cor Do Yoshi.
Vá no Star World e destrave os Yoshis vermelho, azul e amarelo depois eles mudarão de cor de acordo com o Mário
  • Com Fogo: Yoshi vermelho
  • Com Capa: Yoshi azul
  • Pequeno ou Grande: Aleatório (ou dependerá dos cascos comidos)
Jogue novamente nos castelos.
Derrote o Browser
Estrelas.
A cada milhão de pontos que você conseguir, uma estrela aparecerá na tela de “Choose a game” até o limite de 5
Reset In-Game.
Pressione Start + Select + A + B
Modo Fácil.
Pressione Select na tela de título para um jogo mais fácil
Jogar com o Luigi.
Aperte R no mapa

sábado, 11 de agosto de 2012

Feliz dia dos Pais!

Quero dizer a todos que visitam meu blog um Feliz dia dos Pais, afinal, não é todo dia que seu velho tem esse dia especial.



Aproveitem o máximo desse dia especial com seu Pai, pois ele merece, foi ele que te trouxe a esse mundo e no mínimo você tem que agradecer ele dando um beijo ou um abraço.

Feliz dia dos Pais!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sudden Attack - FPS


Sudden Attack é mais um dos vários jogos de FPS (First Player Shoot) da internet gratuito. Existem versões diferentes do jogo para cada país. A empresa quem cuida da nossa versão é a Level Up, que também tem vários outros jogos, incluindo Combat Arms. O jogo se destaca entre tantos pela simples jogabilidade e bons gráficos, assemelhando-se muito com o clássico Counter Strike. E o melhor de tudo: sem hackers! Pelo menos ainda não vi nenhum no jogo.

Sudden Attack Americano.

Como é um jogo de FPS online, espera-se vários modos e cenários diferentes e isso Sudden Attack tem bastante. Deathmatch, o mata-mata e o modo Demolição, que é basicamente plantar a bomba, entre tantos outros poucos jogados. Irei falar disso mais adiante.

Inventário.

Existem poucas armas no jogo, me senti muito limitado comprando um só tipo de armamento para economizar GP e usar só uma das armas em combate. Ainda sim pode-se troca-lá durante a partida apertando a tecla "N" quando estiver morto ou no respawn. A maioria das armas custam em torno de 800 a 2000 GP e Cash também, que é a moeda virtual do jogo. Obviamente as armas de Cash são muito melhores que as de GP. No jogo existem patentes, são níveis do personagem, quanto maior sua patente mais equipamentos poderá comprar e portanto, mais forte seu personagem irá ficar.

Headshot!

Os mapas do jogo são bem planejados. Há vários lugares para se esconder que são ótimos para Campers ou simplesmente correr pelo mapa todo, são chamado de Rushers pessoas que fazem isso. Para jogar bem cada equipamento é eficiente em um tipo de mapa, por exemplo, no depósito Rifles de Assalto ou Escopetas são ótimos pois o mapa é bem pequeno, porém não basta apenas equipamentos bons, o jogador também precisa de habilidade e raciocínio.

O mapa Warehouse.

Existem diversos modos no jogo, desdo modo Deathmatch até o modo Vampiro, que por sinal é um dos mais divertidos e originais. Irei falar só dos modos mais jogados.


Uma mulher com uma pistola.

Deathmatch: O clássico mata-mata, aqui vence que matar mais em uma determinada pontuação estabelecida. Você renasce infinitas nesse modo. O mapa mais jogado é Warehouse.


Corre,corre!

Demolição: É a mesma coisa que plantar a bomba. Entretanto você não pode renascer depois que morrer. Geralmente a maioria joga com Snipers.


Fliperama no Sudden Attack.

Cerco: O objetivo é dominar a área que fica no centro do mapa. Ganha o time que proteger até o tempo acabar.


Objetos a serem capturados.

Captura: A missão é capturar dois objetos se você for do time vermelho ou protegê-lo se for do time azul. A rodada acaba quando todos os objetos foram pego pelos Rebeldes ou um time foi eliminado.


Campers.

Submissão: São missões especiais em que cada mapa se joga apenas com um tipo de armamento. A maioria das salas são só de Pistolas ou Facas.


Local para fazer o Tochdown.

Tochdown: O time Vermelho ou Azul terá que pegar um item no meio do mapa afim de leva-ló a base do inimigo. Cada tochdown vale 4 pontos. Vence a equipe que fizer o número determinado de pontos. O mapa mais jogado de Tochdown é o Red Farm.


Mesa para ver a localização dos oponentes.

Modo C.T - Combate Tático: É o modo mais estratégico do jogo, o limite de jogadores nesse modo é de 3 para cada lado. As partidas são divididas em 5 turnos, o objetivo é simples, eliminar todos os inimigos, a Equipe Vermelha nasce já dentro da área de defesa e tem que sobreviver o máximo possível, enquanto a Equipe Azul nasce fora, podendo escolher qual ponto do mapa começar para eliminar os Rebeldes.


Três cabeções.

Modo Especial - Cabeção: A mecânica desse modo é a mesma do Deathmatch, porém seu personagem tem a cabeça enorme, tornando mais vulnerável a HeadShots que o mesmo vale pros seus inimigos. 
A vantagem é que há um medidor, quanto mais mortes você fizer mais esse medidor vai encher. Quando ele encher no máximo você será o Grande Cabeção, tendo sua velocidade aumenta e invencível por tempo limitado com um martelo de borracha que mata com um golpe.


Vampiras assustadoras.

Modo Especial - Vampiro: O modo mais divertido e original do jogo. Nesse modo você pode se tornar vampiro ou ser o caçador no começo da rodada.  Os vampiros tem o objetivo de eliminar todos os caçadores e o mesmo vale para os caçadores. 
Mas não vai ser fácil, pois os vampiros tem um número de sangue maior que os caçadores, poderes que são usados apertando algumas teclas e podem renascer infinitas vezes exceto quando é exorcizado com estaca de prata. Os caçadores também tem poderes, um deles é correr bem rápido porém só pode ser usado uma vez, e o poder de virar lobisomem , este só é usado quando a porcentagem estiver a 100%.
Os caçadores mortos pelos vampiros, se tornaram um deles, tendo um sangue mais baixo que os dos vampiros originais. Neste modo recomenda-se comprar itens exclusivos para eliminar os vampiros, tais como estaca de prata e Sniper Rifle Hunter.

Há mais ainda dois modos, mas estes vou deixar de lado pois quase nunca tem uma sala no jogo.

A poderosa AK-47.

Como dito antes, existem poucas armas no jogo. A maioria dos itens na Loja custam Cash.
As armas podem ser divididas em várias categorias: Rifles de Assalto, Submetralhadoras, Escopetas, Sniper Rifles, Pistolas, Pistolas e Arma Brancas.

AK-47

Rifles de Assalto: Armas de alto dano com boa cadência de tiro e precisão, porém com um alto recuo. Recomenda-se jogar em mapas fechados com estes Rifles.

SMG U101

Submetralhadoras: Sua cadência e recuo baixo fazem destas armas um perigo para os inimigos. São as armas mais leves do jogo, mas tem um defeito, seu baixo dano.

ASG-12

Escopetas: Escopetas tem o segundo maior dano de todas as categorias, dois tiros certeiros já mata. Recomenda-se apenas para profissionais porque de resto é nada bom.

Scout SR-69

Sniper Rifles: São as armas mais fortes do jogo junto com uma alta precisão. Porém seu peso pode atrapalhar um pouco os novatos. Nas mãos de um PRO é vitória na certa. É um tipo de arma que se joga em mapas grandes.

C. USP

Pistolas: Pistolas são essenciais quando se está sem munição para a arma principal ou não der tempo de carregar. Sua precisão ajuda ainda mais

Apelando pra faca.

Armas Brancas: Facas são ótimas armas caso você queria eliminar o inimigo sem chamar muita atenção ou mesmo se seu inimigo estiver carregando.

Sistema de Operações

Clique na imagem para ampliar.

O Sistema de Operações ajuda ao personagem subir de patente, para isso é necessário que o jogador realize algumas tarefas durante as partidas. Por exemplo: matar um número de inimigos com armas Rifles de Assalto. 
As recompensas podem variar, algumas delas dão equipamentos, GP, experiência e até armas de Cash.

Controles

Clique na imagem para ampliar.


Uma das várias coisas que não gostei desse jogo são os controles, claro que são quase iguais a qualquer outro FPS, o problema é que, quando se está acostumado com outro jogo de tiro em que a tecla Shift corre em Sudden Attack ela é utilizada para andar ou a tecla G para jogar a arma fora, que fica difícil fazer isso enquanto está em movimento.


Finalizando, não vou dizer que é um ótimo jogo, mas é um bom jogo, para aqueles que querem experimentarem algo diferente, Sudden Attack é uma opção.

Esse post foi uns dos que me deu mais trabalho. Espero que gostem e divirtam-se jogando! Pra quem quiser jogar comigo, meu nome é Senny (as vezes eu jogo de madrugada, nem sempre).

Até o próximo post!